Ode a Tello

segunda-feira, maio 29, 2006

Palavras do Senhor

Quem no passado dia 29 de Maio teve um domingo suficientemente aborrecido para ter de passar os olhos pelo jornal A Bola, foi sem dúvida surpreendido pelo mais relevante número deste diário desportivo nos últimos meses. A razão é simples: num acto de lucidez jornalística, diga-se que pouco habitual na política editorial do referido diário, destaca-se a entrevista de duas páginas ao Grande Rodrigo Tello. Aí se espelha a simplicidade do homem, que tão veementemente contrasta com a genialidade do jogador. Algumas passagens a reter:

"Ganhar títulos é sempre o mais importante."

"Quero acreditar que tantos técnicos me terem dado a sua confiança se fica a dever a tentar sempre jogar primeiro para o colectivo, ser um jogador de equipa."

"Nos últimos dois anos, estivemos sempre muito perto de poder ganhar qualquer coisa. E muita coisa grande..."

A ler...

segunda-feira, maio 08, 2006

Para o ano há mais

Mais uma apreciação justa e precisa do único diário desportivo Português isento e competente:

"Tello 7: O esquerdino chileno conferiu profundidade ao corredor esquerdo, apoiando Caneira em manobras defensivas e alargando a frente de ataque. O entendimento fácil com Moutinho e Custódio ofereceu fluidez à troca de bola a meio-campo, sobretudo na primeira parte. No segundo tempo, "fechou" mais ao meio e não foi tão evidente a sua acção, apesar de manter o nível exibicional."

In O Jogo, 08-05-2006

Pois...

Inigualável contributo de Conan

Com Tello a jogar, Sporting a encantar.

terça-feira, maio 02, 2006

Contra factos...

Palavras sábias de um Jornal verdadeiramente isento:

"Rodrigo Tello foi a grande novidade no meio-campo sportinguista em Vila do Conde, colocando-se na esquerda com a missão clara de apoiar o ataque – por meio das suas incursões pelo flanco –, ao mesmo tempo que dava uma ajuda extra a Caneira em situações mais defensivas. E, de facto, a exibição do chileno, na primeira vez que, como titular, foi utilizado por Paulo Bento naquela posição, foi pendular, mostrando-se decisivo, não só a construir jogo, como a destroçar diversas situações de ataque do adversário. Aliás, Tello foi também um bom complemento à tarefa mais defensiva de Custódio, que voltou a actuar em zonas mais recuadas, a meio caminho entre a defesa e o ataque."

In O Jogo, 02-05-2006

O Sporting um a um: Luz de Tello para os milhões

A equipa do Sporting soube transformar um jogo que se previa complicado numa vitória tranquila. Com Tello a recuperar muito jogo a meio campo e a ajudar na construção atacante, os leões quebraram ontem um jejum de golos que durava há quase um mês. E a Liga dos Campeões ficou à distância de um empate

Tello 7: Agradável o regresso do chileno à equipa e ao meio-campo. Mais descaído para a esquerda, como que encheu o campo, não só a atacar, mas também a defender. Travou luta muito interessante no miolo do terreno, tendo sido o principal recuperador de jogo deste Sporting. Em missão defensiva, aos 49’, negou, sobre a linha de golo, o tento a Evandro.

In O Jogo, 01-05-2006

E ainda...

Mais uma grande contribuição de Agoiro Jr.:

"Tello titular, Sporting a ganhar!"

Inevitável

Rodrigo de regresso, Sporting de sucesso


 
/body>